Porque comemorei o Natal.

Como pode ser pagão reunir a família e celebrar o nascimento de Jesus ?

É difícil crê que celebrar o nascimento de Cristo é errado quando que a própria bíblia nos ensina que seu nascimento foi celebrado.

A pergunta é, o que a bíblia fala sobre isso. vamos ver ?!

Lucas Cap. 2 | ARA
6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

O evangelho é o poder de Deus, (Rm. 1.16). O anjo chama a todos a comemorar o nascimento de Cristo que é as boas novas de grande alegria para todos, e aqui no bendito ato de nascimento já é proclamado a mensagen de salvação. Não existiria o evangelho sem o nascimento, não existiria morte e ressureição sem nascimento, 1 Corínthios 15.12-23.

O nascimento de Jesus foi comemorado e com festa não só na terra, mas também no céu, Lucas relata: “Glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra às pessoas que recebem a sua graça!” Lc. 2.14

Como podemos deixar de comemorar tamanha graça tamanho favor, um missionário vivi o nascimento, respira o nascimento de Jesus.

O evento do nascimento de Jesus não só foi comemorado por um ou dois anjos, mas por todos os anjos.
Lucas Cap. 2 | ARA
13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

Logo depois os pastores que estava no campo viram a estrela que os guiaram até Belém chegando lá acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

Lucas ainda relata que passando os dias, Lc.  2.22-24. Ora já tinha se passado o nascimento de Jesus a muitos dias mas ainda assim o seu nascimento foi comemorado.

Simeão louva a Deus pelo nascimenro de Jesus mesmo se passado os dias da data,
Lucas Cap. 2 | ARA
28 Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
29 Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
30 porque os meus olhos já viram a tua salvação,

Eu acredito biblicamente que devemos comemorar o Natal na cultura existe poucos símbolos cristão ainda. E esses poucos símbolos sobre a fé cristã muitos evangélicos querem eliminalos do nosso meio.

Não celebrar o Natal cristão simboliza uma perca de espaço cultural, pois foi através das peças na igreja e cantata que quando criança aprendi que Jesus nasceu para nos salvar, aprendi que Jesus nasceu em Belém.

Outro símbolo importante para todos nos e para os nossos filhos é o ato de ficar deslumbrado, o ato de falar e apresentar as nossas crianças as coisas celestiais.

E poderíamos prosseguir aqui por horas sobre tão bendito tema, mas creio que a bíblia já nos respondeu essa questão.

Logo, não deixemos o Natal Cristão de lado como tem feito muitos, mas nos alegremos,  compartilhemos com os nossos filhos e também com o mundo.

Assim como os pastores que provavelmente demorou chegar aonde Jesus estava e como Simeão que passando os dias se alegrou pelo nascimento de Jesus, Lc. 2.22-24. E também Magos que seguindo a estrela que levou eles até Jesus quando tinha aproximadamente 2 mês ou 2 anos do nascimento de Jesus.

Oito dias após seu nascimento, conforme Lucas 2:21, Jesus, no cumprimento da Lei de Moisés foi circuncidado. Mais 33 dias se passam no cumprimento dos dias da purificação de Maria até que Jesus foi levado ao Templo em Jerusalém para ser apresentado ao Senhor. (Lc 2:22).

A lei, conforme Levítico 12:1-4, dizia assim: “Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação”.

Somente depois disto vieram os sábios do oriente homenagear Jesus, e desta forma, os dois eventos, o nascimento, e a visita dos magos, estão separados por um período mínimo de quarenta dias, e conforme o relato de Mateus, a família já estava na ocasião instalada em uma casa onde “acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” (Mt 2:11)

Então se usarmos os elementos da bíblia não há problemas escrituristico de celebrar o nascimento de Jesus, pois através da proclamação do natal seus familiares possa ver a figura do nascimento daquele que veio nos salvar e saber que Ele viveu uma vida perfeita, (Hb. Cap. 5), morreu pelos nossos pecados e ressucitou para a nossa justificação,  romanos 4.25 .

Publicado por Jonas Riedel

Casado com Dayane, pai da Ana Luíza .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: