Rejeitando a tentação

[…] perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções”(2 Coríntios 2:10-11)


Você já teve uma fase onde tudo parecia simplesmente perfeito em sua vida como cristão e, de repente, ficou minado de ataques espirituais? Você se viu enfrentando desde julgamentos, até dúvidas e fortes tentações.


Você se pergunta o que está acontecendo, e gostaria que tudo isso acabasse. Gostaria de encontrar uma pequena trincheira para rastejar e se esconder. Isso se chama guerra espiritual e você está no calor da batalha.


Como cristãos, precisamos entender que avançamos ou retrocedemos na batalha espiritual. Se formos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, enfrentaremos uma guerra espiritual.
Temos um inimigo, o diabo, que se move em padrões relativamente previsíveis. Talvez você fique surpreso ao saber que Satanás usa as mesmas táticas ano após ano, década após década, geração após geração, século após século. Ele não muda sua forma de agir.


Victor Hugo, autor de “Os Miseráveis”, disse: “Um bom general deve penetrar no cérebro de seu inimigo.” Nosso inimigo é o diabo, e a Bíblia diz que precisamos conhecer suas estratégias e enganos. Precisamos saber o que ele está pensando e o que está tentando fazer.


O diabo é muito astuto. Primeiro, ele dispara uma flecha em nós, e então ele nos condena por sermos atingidos. Não é pecado ser tentado. O pecado da tentação não está na isca; está na mordida. Se você recusar a tentação, passará com sucesso no teste. “Não posso impedir um pássaro de voar sobre minha cabeça, mas posso impedi-lo de construir um ninho no meu cabelo.”


Precisamos rejeitar a tentação. Não podemos impedir que ela entre em nossas mentes, mas não precisamos convidá-la para ficar.

SOLI DEO GLORIA

Publicado por Jonas Riedel

Casado com Dayane, pai da Ana Luíza .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: